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Tendências de PDV para 2023

Tendências de PDV para 2023

Prepare o budget para o ano novo com ações que prometem surpreender os consumidores

Como um ponto de venda bem planejado e inserido dentro das novas tendências de mercado pode potencializar a experiência do consumidor e, consequentemente, a rentabilidade do negócio?

A resposta para essa pergunta, você confere agora no conteúdo que a INNOVAR preparou especialmente para ajudá-lo no planejamento de 2023.  


O que vem por aí 

O mundo é digital, híbrido, sustentável e repleto de experiências. Mas, como tudo isso culmina na atuação frente ao consumidor no ponto de vendas e, principalmente, como o influência para a conversão? Conheça agora as tendências que apontam nessa direção em 2023. 


1 – PDV híbrido

Segundo a pesquisa da Social Miner, feita em parceria com a Opinion Box, 49% dos brasileiros pretendem conciliar compras online com as compras em lojas físicas. Isso significa que é preciso oferecer uma experiência que una o contato da loja com espaços virtuais, ou seja, que haja uma integração entre eles.

Exemplos disso são: 

  • App das lojas
  • QR Code para pagamento
  • Realidade virtual que apresenta a funcionalidade do produto exposto
  • Totens interativos no PDV 
  • E até gamificação


2) Ações integradas com as mídias sociais

O Brasil tem 171,5 milhões de usuários ativos nas mídias sociais, de acordo com a RD Station. Esse número corresponde a 79,9% da população do país. Um dado gritante e, extremamente relevante, pois destaca a importância de criar ações em sincronia com esses canais poderosos de comunicação.

Exemplos de atuação podem ser ativações no PDV que solicitem o uso das redes, e integração com o whatsapp. Atividades que podem ajudar não só com as vendas, como também com a obtenção de novos seguidores e engajamento.

Ah! O mesmo também vale para uma ação contrária, que começa nas mídias sociais e leva ao PDV, como um cupom de desconto, uma promoção, uma campanha.


3) Customização

Sentir-se único, importante, com algo criado da forma que você imaginou. Isso é incrível, não é mesmo? E é exatamente assim que o consumidor quer se sentir. Por isso, investir em ações de PDV que destaquem este aspecto pode ser muito assertivo para atrair a atenção.

Exemplos: 

  • App e/ou outros mecanismos que personalizam a peça e o leva ao espaço físico para retirar
  • Experiências que customizam o produto para o cliente levar na hora para casa ações lúdicas e interativas, certamente, são uma boa pedida. 


4) Sustentabilidade no PDV

A sociedade passou do discurso e, agora, a questão é prática. E, ela também se aplica ao ponto de vendas, desde a iluminação natural até uso de materiais reciclados. As iniciativas nesse sentido se multiplicam. 

Além dos ganhos para o planeta, o envolvimento com o consumidor para a conscientização ganha empatia e o retorno em longo prazo é vantajoso em comparação ao modelo tradicional. É um movimento que veio para ficar. Afinal, ele traz economia para a empresa, ajuda a preservar o meio ambiente e o cliente aprecia.


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Resultado? Menor custo, melhor performance

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