Design Biofílico
Confira por que ambientes de respiro, de natureza trazem diferenciais para o PDV Criar uma sensação aconchegante e de proximidade. Essas características podem estar inseridas em um projeto para ponto de vendas (PDV), sabia disso? Trata-se de uma tendência chamada “Design Biofílico”, que faz uso de elementos naturais, como plantas e madeira, por exemplo. Eles […]
Geolocalização para PDV
Compreenda como essa tendência pode aumentar o número de visitantes e reduzir custos Os aplicativos de trade estão se tornando cada vez mais comuns, em alguns casos, até obrigatórios para a eficiência do processo. Isso porque podem contribuir desde a gestão do setor até a operacionalização do serviço, auxiliando na redução de custos e aumento […]
PDV como mini centro de distribuição?
Veja como funciona e como você pode usar para o seu negócio De um lado, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostra que as lojas físicas continuam relevantes. Estudo da Mastercad destaca que 79% dos brasileiros preferem consumir em locais próximos de sua residência. Por outro lado, o e-commerce continua em ascensão, com […]
PDV e tecnologia: uma junção de sucesso omnichannel
Entenda aqui como este aspecto pode mudar o seu negócio Atrair e engajar o shopper no ponto de vendas (PDV), uma tarefa nada simples, já que a disputa pela atenção do consumidor no varejo é grande. Dentro desse contexto, a tecnologia pode ajudar e, muito. Isso porque permite melhorar a experiência do cliente e, consequentemente, […]
Expositor Innovar destaca experiência com o shopper
Ver, tocar, sentir o produto ajuda a promover experiência do cliente e conversão O cenário é a Loja Bandini, Lar e Construção, localizada na cidade de Americana, em São Paulo. A missão? O desenvolvimento e a instalação de um expositor da Intelbras. Segundo, Macedo, gerente da loja, o material será muito benéfico tanto para atrair […]
Engenharia reversa: quais as vantagens desta técnica para o PDV?
Entender esse processo pode minimizar esforços, reduzir custos e ampliar a performance de um projeto. Descontruir para construir. Desaprender para aprender. Você já deve ter ouvido essas expressões no universo corporativo, não é mesmo? Para o Ponto de Vendas (PDV), reverter para compreender significa agregar valor e inúmeros outros benefícios a um projeto e ao […]
Neuroarquitetura para PDV
Saiba o que é e como pode ajudar a sua empresa a converter mais em vendas Imagine criar um ambiente com base no comportamento do público, considerando estilo, preferências, cores e elementos que tragam identidade, vínculo, uma ligação emocional. Pois bem, esta é descrição de um método denominado neuroarquitetura. Tal método também pode ser aplicado […]
Estudo indica questões-chave para as marcas crescerem
Estratégias integradas e multicanal – on e off – estão no eixo central Novas possibilidades de comunicação, interação, ativação. Elas surgem a todo instante e entender como elas podem impactar a nossa vida e, principalmente, os negócios é o cerne da questão. E para falar sobre isso, a Innovar desenvolveu esse artigo, com base nos […]
Maior evento do varejo do mundo, NRF, aponta quais são as ações de PDV que vem por aí
Confira as tendências que vão levar a percepção do shopper para outro nível Tecnologias, transformações, consciência ambiental e até inteligência artificial (IA) foram destaques da maior feira de varejo do mundo, a NRF. E a Innovar traz para você os temas que mais chamaram atenção e seus impactos para o mercado de ponto de vendas […]
Reta final para o Natal
Hora de aproveitar as oportunidades no seu PDV Ho ho ho! O sino anuncia e as lojas também a chegada do Papai Noel. E, com esta data festiva vem junto uma série de oportunidades de ativação para o seu ponto de vendas. Conheça algumas aqui no conteúdo INNOVAR. Um ano de crescimento O Natal deste […]