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Os PDVs se transformaram em pontos de experiência?

Os PDVs se transformaram em pontos de experiência?

Entenda como ações inovadoras podem ajudar a sua empresa a sair na frente quando o assunto é atrair e engajar o shopper.

Nos últimos anos, os PDVs (Pontos de Venda) têm passado por uma grande transformação em relação à sua função. Se antes eles eram apenas locais para a venda de produtos, hoje, eles se tornaram verdadeiros pontos de experiência para os clientes. Mas afinal, como isso funciona e qual é o impacto para o setor de trade marketing? Confira nesse artigo.


Trade marketing: o elo com o consumidor

Trade marketing é o setor é responsável por todas as ações e estratégias que envolvem o relacionamento entre as empresas e os pontos de venda, incluindo a gestão de estoque, a definição de preços, a criação de promoções e ações de merchandising.

Com o passar dos anos, a área foi se adaptando às novas tendências de consumo e, hoje em dia, está totalmente voltada para a experiência do consumidor. Isso significa que o objetivo principal de suas ações é proporcionar uma experiência diferenciada para o cliente, ou seja, que o faça se sentir especial e tenha vontade de adquirir o produto.

E é justamente nesse ponto que os PDVs se transformaram em pontos de experiência. Afinal, passaram a oferecer uma série de iniciativas que vão desde a interação com os produtos até eventos e atividades que aproximam o cliente da marca no local.

Um exemplo dessa transformação é o expositor da Intelbrás, que tinha como objetivo ver, tocar, sentir o produto. Hoje, ele está na Loja Bandini Lar e Construção, em Americana, interior de São Paulo e, segundo, Macedo, gerente da loja, será muito benéfico tanto para atrair consumidores, como também, treinar representantes de vendas sobre os equipamentos.


Qual é o impacto dessa transformação para o setor de trade marketing?

Primeiramente, o setor de trade marketing precisa se adaptar a essa nova realidade. Se antes as ações de trade marketing eram voltadas apenas para a venda de produtos, agora elas precisam ser voltadas para a experiência do cliente.

Isso significa que as empresas precisam investir em projetos que proporcionem algo novo, diferente e atrativo. Dentro disso, uma série de questões podem ser somadas, como eventos, workshops, degustações e outras atividades que aproximem o cliente da marca.

Também é possível utilizar tecnologias como realidade aumentada, realidade virtual e inteligência artificial para criar histórias incríveis para o shopper.

Por exemplo, uma loja de móveis pode utilizar realidade aumentada para permitir que o cliente visualize como um móvel ficará em sua casa antes de efetuar a compra.

Sendo assim, é imprescindível destacar que essa transformação dos PDVs em pontos de experiência é uma tendência mundial. Logo, também é importante capacitar a equipe de vendas para oferecer uma vivência completa para o cliente.


Ao cliente, a máxima experiência em PDV | INNOVAR

Como você pôde conferir neste artigo, a transformação dos PDVs em pontos de experiência é uma tendência mundial que traz grandes benefícios para as empresas.

Para criar um Ponto de Vendas eficiente e atrativo, é necessário contar com uma empresa especializada que ofereça soluções de ponta a ponta.

Por isso, a Innovar é a escolha ideal para quem busca criar um PDV de sucesso. Com tecnologia de ponta, marcenaria com corte retos e especiais, serralheria, pintura de borda com equipamentos de tecnologia alemã e brasileira e muito mais, a Innovar oferece tudo o que você precisa para transformar o seu PDV em um ponto de experiência para seus clientes.

Além disso, ao escolher a Innovar, você terá um resultado de qualidade com menor custo e melhor performance. Conte com a nossa expertise para criar um Ponto de Vendas que encante o seu público-alvo e impulsione as suas vendas.

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