fbpx

Engenharia reversa: quais as vantagens desta técnica para o PDV?

Engenharia reversa: quais as vantagens desta técnica para o PDV?

Entender esse processo pode minimizar esforços, reduzir custos e ampliar a performance de um projeto.

Descontruir para construir. Desaprender para aprender. Você já deve ter ouvido essas expressões no universo corporativo, não é mesmo? Para o Ponto de Vendas (PDV), reverter para compreender significa agregar valor e inúmeros outros benefícios a um projeto e ao seu resultado. Ou seja, aplicar engenharia reversa pode otimizar e, muito, a sua ação. A Innovar vai explicar o porquê neste conteúdo.


Engenharia reversa: o conceito

De uma maneira simples, engenharia reversa significa desmontar algo e montar novamente para analisar cada etapa da construção, possíveis otimizações (para encurtar a montagem) e até possíveis gaps (pontos vulneráveis que podem ser sanados enquanto a ação ainda está no papel).

“Por meio do desenho 3D, é possível analisar cada item do processo, mostrando uma visão ampla da iniciativa em funcionamento direto no PDV”, explica Natan Nazário Côrrea, CEO da Innovar.


Por que usar engenharia reversa em um projeto de PDV?

Prever para prevenir. Para cumprir essa sentença, nada melhor do que trabalhar com uma tecnologia que mostre exatamente como fazer isso. E ela saiu da esfera inovação de produtos e softwares para ser usada também na atuação com PDV.

Para Côrrea, usar esse recurso pode ajudar a corrigir falhas. “Mais do que isso, pode apresentar soluções para elas, o que pode ser traduzido qualidade e atratividade, em maior escala, para as peças que serão exibidas ao shopper”, destaca.


Quais são as vantagens da engenharia reversa para ações de PDV?

Entender as etapas e como elas funcionam para compor um todo são apenas parte das vantagens da engenharia reversa para o PDV. Veja abaixo outras.

1. Preenche lacunas

Ao apresentar o detalhamento da iniciativa por meio de uma simulação, é possível observar dados incompletos, inconsistentes e até redundantes e, por meio disso, aplicar medidas corretivas.

2. Analisa o porquê do problema

A engenharia reserva apresenta mais do que onde estão os problemas, mas, principalmente, porque foram causados e, em que fase.

3.Melhora processos de desenvolvimento

Também identifica de forma mais assertiva como desenvolver componentes, reduzir custos e ampliar a performance. 

4.Impulsiona a inovação

Além de abrir para novas ideias de desenvolvimento, esse processo apresenta novas formas de melhorar o que já existe, aperfeiçoando ações que já estão em circulação pelo mercado.


Tudo que você precisa para o seu PDV | Innovar

Soluções de ponta a ponta, do briefing, a execução até a pós entrega. Na Innovar, você conta com tecnologia para uma indústria 4.0, engenharia reversa, marcenaria com corte retos e especiais, pintura de borda com equipamentos de tecnologia alemã e brasileira, serralheria – projetos com estrutura metálica e em mdf, pintura eletrostática, cortes especiais – Laser e CNC, impressora HP Latex. Ou seja, tudo que você precisa para criar ações de sucesso no seu PDV (showroom, display, expositor, totem, projetos especiais).

Resultado? Menor custo, melhor performance

Innovar, mais do que projetos de PDV, experiências memoráveis

Entre em contato e conheça de perto este trabalho, clique aqui e acesse.

compartilhe

Você também pode gostar

Escanear o código
window.lintrk('track', { conversion_id: 12532217 });